page contents
Logo, corretor diferenciado

  

Marketing Digital para Corretor de imóveis - Torne-se um #corretordiferenciado

                                                     
         

Cadastre-se em nossa lista vip

                     

                              

   

 

Cadastre-se grátis em nossa lista VIP.


Marketing Digital para Corretor de Imóveis

Gabriel Nunes      sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

                      Marketing Digital Para corretor de imóveis: Conceito

Marketing Digital para Corretor de imóveis: Conceito
 

O Marketing Digital surgiu em 1986 com Guglielmo Marconi, quando ele inventou o rádio. Após a invenção, surgiu o tão conhecido código morse. 

Código utilizado pela marinha para comunicação em mar aberto. Ao Perceber, logo os criadores entenderam o potencial do que tinham em mãos. 

A primeira transmissão de rádio ao vivo foi um concerto de ópera. Com certeza após isso, as pessoas compraram ingressos. Esse foi o marco inicial.

Se pudermos definir o marketing digital, meu caro amigo, de forma curta e objetiva, essa definição seria.:

 

Marketing Digital é qualquer forma de marketing que envolva aparelhos eletrônicos. 

 

Nada mais justo que apresentarmos o criador dessa maravilha.

Guglielmo Marconi - O criador do Marketing Digital

 

Então, logicamente, para corretores é o marketing com estratégias voltadas para o mercado imobiliário.
 

Na prática não é tão simples assim.
 
Um conceito mais aprofundado seria.:
 
Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca no mundo online.
 
Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real”.
 
Marketing digital para corretor de imóveis, são estratégias de marketing em aparelhos eletrônicos, voltada para o mercado de imóveis e captação de leads qualificados.
 
Quando aplicado de forma efetiva tem muito retorno e esse é o objetivo de todo corretor.
 
 

Marketing Digital para Corretor de imóveis: A internet e o avanço na comunicação.
 

Com a chegada da internet, houve uma grande alteração no comportamento do consumidor.

 

Enquanto antes pegávamos um catálogo enorme, procurávamos primeiro pela letra.

 

Em seguida as letras seguintes passando dezenas de páginas até encontrar o nome ou local desejado, nos tomando muito tempo.

 

Hoje, corretor, esse trabalho foi otimizado e pode ser feito em apenas 5 a 10 segundos.

 

Abrindo um site de busca, a agenda telefônica ou até mesmo o whatsapp, em seguida digitar no campo de pesquisa o que procura.

 

Isso fez com que o consumidor aumentasse a frequência de busca pela internet, tornando a presença de uma marca/empresa/profissional no ambiente online, praticamente obrigatória.


Outro caso similar é o dos Outdoors. Apesar de grande importância outrora, hoje já não é mais a principal escolha dos empresários por alguns pontos.


O primeiro ponto é o custo. Para se colocar um outdoor, é preciso alguns milhares de reais. Você pode conferir aqui uma tabela de 2011.


Suponhamos que um enorme seja em torno de 10 mil. Se você utilizasse esse valor para publicidade virtual você poderia ter.: Ferramenta completa de automação de marketing.; terceirização de conteúdo otimizado pra venda.; O funil completo e ainda sobrava mais de 2000 para você direcionar seu anúncio apenas para o seu público alvo.

 

Ou seja.. Outdoors provavelmente estão com os dias contados.

 

Marketing Digital para Corretor de imóveis: A internet e o avanço na comunicação.

 

Isso é benéfico pra você que está buscando se especializar nessa área. É aqui  nesse projeto de marketing digital para corretor de imóveis que você aproveita o gancho.

 

Quando as pessoas procurarem, eis que você estará lá, prontinho para oferecer o que ele procura.

 

Graças a essa evolução, as demandas por soluções empresariais cresceram, trazendo ao mercado centenas de ferramentas para resolução destes problemas, alavancando resultados.

 

Marketing Digital para Corretor de imóveis: Ferramentas que contribuíram para o progresso.

 

Google, Facebook e muitas outras, contribuíram de forma grandiosa para o imenso crescimento do marketing digital. 

 

Com ferramentas de divulgação da sua marca para o seu cliente ideal apenas inserindo os detalhes de sua persona. Revolucionaram a arte da divulgação.

 

Com um conjunto incrível de ferramentas importantes para análise, direcionamento e acompanhamento de planejamento, cliques e vendas, como o Analytics, o Trends, o planejador de palavras chave e mais.

 

Se tornou mais simples e objetivo fazer campanhas com ROI (retorno sobre investimento) cada vez mais altos.

Tudo isso que falei, ainda muito genérico mas já consegue lhe abrir os olhos para o funcionamento do marketing digital quando eficiente.

 

Então, falamos sobre o conceito, pincelamos sobre a evolução, trouxemos algumas ferramentas importantes para o avanço e, por fim, farei o fluxo, também de forma resumida, de como funciona o marketing digital na prática.

 

Primeiro, as empresas captam informações através de rastreadores, também chamados de cookies. 

 

Esses rastreadores, têm a função de armazenar suas ações online. Isto quer dizer que, sim... Mesmo sem você permitir, seus passos na maioria dos sites, são registrados.

 

Tempo de permanência em cada página.; Quantas vezes você voltou na mesma; Quais links acessou dentro do site.; Qual o conteúdo.

 

Assim, através dessa coleta insana de nosso caminho de navegação, as campanhas tendem a ter muito mais resultados.

 

Se pudessemos resumir de forma objetiva o que acontece seria.: 

 

Esses Cookies, geram estatísticas que se tornam informações e lhe colocam em um grupo de usuários, segmentados por interesses.

 

A partir desses interesses, serão direcionadas as propagandas pagas.

 

O marketing digital para corretor de imóveis segue o mesmo viés. Você define a persona que vai visualizar a publicidade, insere os dados e se a copy estiver boa, bingo!


Aguarde seu telefone tocar ou zap chamar.


Marketing Digital para Corretor de imóveis: As 07 categorias.

  1. Otimização dos mecanismos de busca (SEO)
  2. Marketing dos mecanismos de busca (SEM)
  3. Marketing de conteúdo
  4. Marketing de Mídia Social
  5. Anúncio pague-por-clique (PPC)
  6. Marketing de afiliados
  7. Email marketing

Falarei de cada um deles apenas de forma genérica. Para que o conteúdo fique mais completo.

SEO

 

SEO: Significa Search Engine Optimization. Termo de origem americana, que significa otimização dos mecanismos de busca (google, yahoo, bing etc..). O SEO é um dos itens necessários para fazer seu site/blog/mini site, ranquearem nos mecanismos de busca.

Alías, diga-se de passagem, é uma das partes mais importantes e você deve estar atento a isso.

 

O SEO está relacionado com a obtenção de tráfego orgânico. Gratuito onde pessoas clicam para entrar em seu site por livre vontade. Sem que você precise pagar publicidade.

 

SEM 


SEM, como o SEO também é voltado para os mecanismos de busca. Como tradução, significa SEARCH ENGINE MARKETING ou Marketing dos mecanismos de busca. 

 

Diferente do anterior, este está relacionado com a obtenção de tráfego pago. Seja através do Facebook Ads, do Google Ads, ou qualquer outra fonte de publicidade paga.

 

Marketing de Conteúdo

 

O marketing de conteúdo está ligado diretamente a arte de contar histórias. 

Sabemos que uma boa história chama muita atenção. Esse é um ponto importante. Vamos a um exemplo prático.

Você vai a uma palestra que, acha "um saco", muito ruim mas, ao longo da palestra, uma das pessoas começa a contar uma história de superação.

Seria capaz de apostar, que ao final, a primeira coisa que você lembraria se lhe perguntassem o que mais gostou seria a história motivadora.

 

 

Marketing de Mídia Social

 

 

"O marketing de redes sociais é o uso de plataformas e sites de redes sociais para promover um produto ou serviço. 

 

Embora os termos e-marketing e marketing digital ainda sejam dominantes na academia, o marketing de redes sociais está se tornando mais popular tanto para praticantes como para pesquisadores.

 

A maioria das plataformas de redes sociais possui ferramentas integradas de análise de dados, que permitem que as empresas acompanhem o progresso, o sucesso e o envolvimento das campanhas publicitárias. 

 

As empresas abordam uma série de partes interessadas através do marketing de redes sociais, incluindo clientes atuais e potenciais, funcionários atuais e potenciais, jornalistas , blogueiros, e o público em geral. 

 

Em um nível estratégico, o marketing de redes sociais inclui o gerenciamento de uma campanha de marketing, governança, estabelecendo o escopo (por exemplo, uso mais ativo ou passivo) e o estabelecimento de uma "cultura" e "tom" de mídia social desejada.

 

Para usar as mídias sociais de forma eficaz, as empresas devem aprender a permitir que clientes e usuários de Internet publiquem conteúdo gerado por usuários (por exemplo, comentários on-line, avaliações de produtos, etc.), também conhecido como "mídia ganha ", em vez de usar uma cópia publicitária preparada para o mercado. 

 

Embora frequentemente associado a empresas, a partir de 2016, uma série de organizações sem fins lucrativos e organizações governamentais estão envolvidas no marketing de redes sociais" (fonte: Wikipedia)



Anúncio pay-per-click (PPC)

 

PPC significa pay-per-click , um modelo de marketing na internet em que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um dos seus anúncios é clicado. 

Essencialmente, é uma maneira de comprar visitas ao seu site, ao invés de tentar "ganhar" essas visitas organicamente.

A publicidade no mecanismo de pesquisa é uma das formas mais populares de PPC. Ele permite que os anunciantes lancem ofertas de colocação de anúncios nos links patrocinados por um mecanismo de pesquisa quando alguém procura em uma palavra-chave relacionada à oferta comercial. 

Por exemplo, se oferecemos na palavra-chave "software PPC", nosso anúncio pode aparecer no topo da página de resultados do Google.

Toda vez que nosso anúncio é clicado, enviando um visitante para o nosso site, devemos pagar uma pequena taxa ao mecanismo de pesquisa.
 

Marketing de Afiliados
 

A melhor definição sobre o que é marketing de afiliados pode ser encontrada no Renda Passiva Inteligente por Pat Flynn. (Fonte: Neil Patel)

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Você pode achar um produto que você goste, promovê-lo para as pessoas, e ganhar uma parte da renda a cada venda que você fizer.

De uma forma resumida, é você promover produtos de terceiros online e ser comissionado por isso.

 

Normalmente as comissões são muito atrativas, podendo chegar até 70% do valor do produto.

 

Por isso o número de interessados está cada vez maior. Inclusive, parceiro, recomendo que você conheça para ter uma fonte de renda alternativa.

Não vou me estender. Se tiver interesse, você pode conhecer melhor 
nesse link.

 


E-mail Marketing
 

Em qualquer dia, a maioria das nossas caixas de entrada de e-mail são inundadas com uma alocação de boletins eletrônicos de e-mail que fazem pouco mais, além de nos dar uma outra tarefa a fazer em nossos comutações para o trabalho - ou seja, marcando todos como não lidos sem ler ou cancelando a totalidade .
 

Mas, de vez em quando, recebemos um boletim tão bom, não só lemos, mas clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos.
 

Campanhas excepcionais de marketing por e-mail precisam ser inteligentemente escritas para atrair atenção em caixas de entrada ocupadas. Os e-mails de marketing também precisam ser personalizados, preenchidos com gráficos interessantes e projetados para dispositivos desktop e móveis.
 


E acima de tudo, os e-mails devem conter uma chamada-a-ação significativa. Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes - e o espaço da caixa de entrada - com outro e-mail, cada mensagem deve ter um ponto para isso.


Agora que você já começou a se familiarizar mais com o marketing digital, eu quero saber de você.:
 


Marketing Digital para Corretor de imóveis: Você já usa?


Com as técnicas certas, você será capaz de ter todos esses dados do seu cliente. Investir em tráfego pago vale a pena quando o direcionamento é bem feito.

 

Para ser perfeito, a Copy deve ser bem elaborada. A imagem nítida e bem descrita e o público alvo que é a sua persona.

 

É por isso que  “milagrosamente” aparecem propagandas em sua tela somente das coisas que você gosta ou pesquisa.

 

Assim que as empresas hoje, faturam muito mais que antigamente, contratando tráfego qualificado para o público certo.

 

O tráfego qualificado, ainda não é garantia de sucesso e uma técnica separa a água do vinho.

 

Inicialmente, a estratégia é simples. Oferecer algo, grátis, do seu interesse em troca do seu e-mail.

 

Em seguida, após você estar impactado com o que viu, é oferecido algo pago, mas de baixo custo.

 

Quando você já está quase pulando de alegria de tanto conteúdo valioso que recebeu…

 

É hora de oferecer o pacote completo, pois, depois de lhe preparar, é hora da cartada final.

 

Incrível como esta estratégia funciona. Ninguém está livre de passar por isso, ou vai dizer que você não quer comprar um carro "de graça".

 

Campanha de marketing

 

Achamos que estamos comprando por livre vontade, mas estamos o tempo todo sendo direcionados.

 

Seu cliente também pode ser orientado para compra, basta que você gere valor a vida dele.

 

Mas de que forma? Com conteúdo instrutivo, com uma propaganda bem feita que vai sanar uma dor dele.

 

Como você vai saber qual é a dor que ele tem? Sabendo para que tipo de público vai oferecer.

 

Antes de qualquer publicidade, é obrigatório conhecer a sua Persona.

 

A persona é o seu cliente ideal.

 

Você deve saber onde ele mora, o que ele veste, o que come e o que faz os olhos deles brilharem. Deve saber também que tipo de limitação ele passa.

 

Esse é o ponto.

 

Marketing Digital para corretor de imóveis: Acerte o Alvo

 

Todos estamos insatisfeitos com algo. Fariamos qualquer coisa para nos livrar dessa insatisfação.

 

Então, seu objetivo é fornecer a simples solução para seu cliente.

 

Seja ranqueando na primeira página dos buscadores, ou pelo Facebook até mesmo indo à casa dele. Encontre a brecha e entre.

 

Você, corretor de imóveis, caso ainda não tenha começado a estudar essa etapa, recomendo que comece hoje.

 

Porque quem está fora da internet, eu seria capaz de dizer que está praticamente fora do mercado.

 

O seu alcance com uma publicação bem elaborada, pode fazer você sair de 3 clientes para 20 com baixo investimento.

 

Incrível onde a tecnologia chegou, não é?

 

E você, já usa o marketing digital para alavancar seus resultados?

 

Se inscreva no blog e seja o primeiro a ser avisado sobre novos conteúdos exclusivos que vão agregar muito valor ao seu trabalho. Nosso artigo sobre as etapas da venda pode te ajudar

 

Deixe também um comentário, sobre o artigo e sobre o nosso projeto #corretordiferenciado. Sua opinião é muito importante pra mim.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre Facebook está incrível.

Grande abraço e ótimas vendas.

Comentários

Corretor diferenciado

O Fundador

Olá! Sou Gabriel Nunes, 32, Corretor de Imóveis, Psicólogo, amante do marketing digital, vendas e o que elas, juntas, podem nos proporcionar. Criei o projeto Marketing Digital para Corretor de Imóveis, o #corretordiferenciado para levar você a, não só olhar para o ambiente online, como dominar a internet e suas ferramentas do básico ao avançado para que possa chegar a seu cliente antes que ele pense em procurar outro imóvel ou outra pessoa.  Conto com a sua colaboração, juntos somos mais fortes!

Últimos Artigos

Sistema para imobiliária - Porque você precisa ter um?

Sistema para imobiliária, o famoso CRM. Um sistema super completo que otimiza e auxilia em todos os processos da venda. Desde a captura dos contatos até a indicação de imóvel para cada cliente. Esse tipo de organização é obrigatória para seu negócio.

Gabriel quarta-feira, 15 de novembro de 2017

    Leia mais

08 Mitos sobre a profissão corretor de imóveis

08 mitos que rodam a profissão corretor de imóveis. Saiba mais!

Gabriel Nunes domingo, 5 de novembro de 2017

    Leia mais

Como ter um mindset vencedor

Aprenda o que é mentalidade e como trabalhar a sua para ter um mindset vencedor.

Gabriel terça-feira, 31 de outubro de 2017

    Leia mais