page contents

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Logo, corretor diferenciado

  

Marketing Digital para Corretor de imóveis - Torne-se um #corretordiferenciado

                                                     
         

Cadastre-se em nossa lista vip

                     

                              

   

 

Cadastre-se grátis em nossa lista VIP.


Facebook para corretor de imóveis

Gabriel Nunes      terça-feira, 5 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Facebook para corretor de imóveis

Todo meu conhecimento sobre Facebook para corretor de imóveis. Gerando resultados – parte 1
.

Olá amigo corretor, tudo bem? Hoje vamos ampliar o conhecimento em Facebook e nas Fanpages.

O Facebook tem sido um importante fonte de tráfego e vendas para muitos e isso não é por acaso.

Segundo o Facebook empresas, a rede social registra mais de 100 milhões de acessos mensais só no Brasil. Com o registro dos dados de navegação de todos os usuários ativos, permitindo uma segmentação muito efetiva no ADS.

Estatisticamente, 67% destes usuários acessam a rede social diariamente. O que você consegue visualizar com isso? São mais 67 milhões de clientes esperando para comprar de você alguma coisa. Esse é o ponto!

Para fazer uma publicidade paga no ADS, é preciso que você tenha uma fanpage. Cuidar bem dela vai lhe permitir construir autoridade e, consequentemente, atrair mais seguidores, aumentando a chance de venda.

Antes de ir direto para a venda, vamos tratar alguns outros pontos que antecedem esta etapa

As Fanpages, são espaços criados para que empresas construam seu próprio espaço de negócios. É como uma vitrine que lhe permite passar em frente e só olhar ou entrar e conversar com o vendedor. Esse é o grande diferencial alcançado por que faz o trabalho correto e quem não.

Em nosso ramo, corretor de imóveis, o trabalho correto é executado de forma lenta e contínua. Facebook para corretor de imóveis vai te ajudar a entender, pois sabemos que o processo de vendas não é um processo rápido. Assim, nosso trabalho é nutrir nossos curtidores com informações relevantes em um processo educacional.  Para virar uma autoridade no assunto, é preciso que as pessoas lhe vejam como referência.

Pra isso, antes de tudo, precisa estar com aspecto profissional. Sua foto do perfil deve ser bem alinhada, bem como a imagem de fundo. Devem estar em alta definição, de preferência e harmonizando com o ambiente.

Para criar uma boa imagem de fundo, você pode/deve utilizar o CANVAO Canva é um site gratuito para cadastro e possui uma infinidade de imagens de altíssima qualidade, paga ou gratuita. Um design profissional ajuda na construção de sua autoridade. Quando você compartilha informação importante para ajudar, seu cliente se sente na obrigação de retribuir. Esse é o gatilho da reciprocidade.

Facebook para corretor de imóveis: Gatilhos mentais e Como Utilizar em Sua Fanpage

Por mais que você acredite que é capaz de tomar decisões consciêntes, os gatilhos mostram o inverso. Todos somos manipuláveis pois o nosso cérebro é preguiçoso. Ele sempre tenta tomar o caminho mais curto, o que deixa muitas brechas para isso. Agora que você já sabe que existem diversos gatilhos, vamos falar de alguns exemplos claros para Fanpages. Vamos detalhá-los para facilitar o entendimento, corretor.

Reciprocidade: O gatilho da reciprocidade com certeza já aconteceu com você e eu vou provar. Quantas vezes você convidou alguém pra um aniversário porque foi convidado para o dele(a)? Sabia que você ia rir! Nós temos tendência a querer retribuir a alguém que nos gere valor. O mesmo vai acontecer com você. Seja solícito, mostre que você quer ajudá-lo a ter a melhor experiência de compra. Sem dúvida, se sentirem isso, vão lhe procurar.

Quer aprender uma boa forma de gerar valor aos seus clientes/seguidores e receber a reciprocidade? Crie um e-book com algumas dicas sobre comprar/locar com segurança e compartilhe com eles grátis. Pode ser pelo botão do Facebook direcionando a uma página de captura. Ou pode ser publicado/compartilhado até no 4shared ou google drive.

Um detalhe é importante salientar: Deixe um post fixo, informando aos seguidores para curtir e seguir sua página. Assim eles vão conseguir receber o conteúdo que você passa na timeline. Sem isso, existe uma grande chance de nem se lembrarem que você existe.

Prova Social: O Gatilho da prova social para nós, é incrível pois gera autoridade e confiança para o cliente. Um dos pontos fortes de criar uma fanpage é poder receber avaliações. As avaliações, demonstram a opinião de pessoas reais que compraram contigo e ficaram satisfeitas. Essa é uma grande propaganda.

Depoimento Diego Boscá, um Cliente satisfeito

Acima, um dos depoimentos que registrei de clientes satisfeitos. Caso eu tenha outro cliente interessado que ainda não conheça meu trabalho. Qual será a atitude dele depois de ler um depoimento como esse? Entrar em contato! O Facebook é incrível, não é?

Mas calma! Para conseguir receber avaliações em sua página, você precisa seguir estes passos. Sua página, precisa estar na categoria “negócios locais” e ter um “endereço com o cep”

1 – clica na aba Sobre
2 – clicar em informações da página
3 – adicionar o endereço com o cep correto
4 – Se o endereço estiver correto, irá aparecer o “MAPA”
5 – Selecione a opção ” Mostrar mapa e check-in na página”
6 – clique em Salvar alterações

Este processo pode levar de 30m à 1h para dar certo, então fica tranquilo!

AFINIDADE: Normalmente, as pessoas gostam de comprar de quem se parece com elas. Uma das formas disso acontecer é conhecendo sua audiência mais a fundo, aí mora a importância de definir um nicho. Ao definir um nicho, você sabe exatamente quem é seu público alvo, direcionando o conteúdo sempre ideal a eles. Aos poucos, você vai construindo afinidade com a audiência. Quando isso acontece, seu seguidor não só compra de você, como indica.

Conseguiu visualizar a importância do Facebook para Corretor de imóveis?

Conhecer sua audiência antes de anunciar é sabe dos problemas que enfrentam. Assim, na hora de redigir um anúncio de venda, vá direto ao ponto. Mostre que enfrentou os mesmos sofrimentos que ela tem hoje. Assim ela vai sentir influenciada e acabar seguindo os seus conselhos. “Eu me conecto com aquilo que tenho afinidade”. deixe isso registrado!

E aí, o que achou das dicas? Pensa diferente em algum destes aspectos? Deixe seu comentário. Ainda tem muito mais! No próximo artigo, continuando o tema Facebook, vamos entrar no tema dos ADS, anúncios patrocinados. Também vou dar a maior carta na manga que tenho. Você vai aprender a melhor forma para conseguir seguidores de graça criando uma fanpage do 0. Uma informação como essas vale muito dinheiro!

Se você ainda não leu nosso artigo sobre instant articles do Facebook corre lá! O conteúdo está incrível!

Comentários

Corretor diferenciado

O Fundador

Olá! Sou Gabriel Nunes, 32, Corretor de Imóveis, Psicólogo, amante do marketing digital, vendas e o que elas, juntas, podem nos proporcionar. Criei o projeto Marketing Digital para Corretor de Imóveis, o #corretordiferenciado para levar você a, não só olhar para o ambiente online, como dominar a internet e suas ferramentas do básico ao avançado para que possa chegar a seu cliente antes que ele pense em procurar outro imóvel ou outra pessoa.  Conto com a sua colaboração, juntos somos mais fortes!

Últimos Artigos

Sistema para imobiliária - Porque você precisa ter um?

Sistema para imobiliária, o famoso CRM. Um sistema super completo que otimiza e auxilia em todos os processos da venda. Desde a captura dos contatos até a indicação de imóvel para cada cliente. Esse tipo de organização é obrigatória para seu negócio.

Gabriel quarta-feira, 15 de novembro de 2017

    Leia mais

08 Mitos sobre a profissão corretor de imóveis

08 mitos que rodam a profissão corretor de imóveis. Saiba mais!

Gabriel Nunes domingo, 5 de novembro de 2017

    Leia mais

Como ter um mindset vencedor

Aprenda o que é mentalidade e como trabalhar a sua para ter um mindset vencedor.

Gabriel terça-feira, 31 de outubro de 2017

    Leia mais