page contents

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Logo, corretor diferenciado

  

Marketing Digital para Corretor de imóveis - Torne-se um #corretordiferenciado

                                                     
         

Cadastre-se em nossa lista vip

                     

                              

   

 

Cadastre-se grátis em nossa lista VIP.


Como ter um mindset vencedor

Gabriel      terça-feira, 31 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Mindset vencedor


Como ter um mindset vencedor

Olá, parceiros, tudo bem? No artigo 12 dicas para corretor iniciante impossíveis de ignorar falo por alto sobre mentalidade e aqui, vou aprofundar o estudo sobre a mentalidade mostrando-lhe o caminho para construir um mindset vencedor.

Muitas vezes trabalhamos duro até mais horas que muita gente que tem resultados melhores e acreditamos que somos injustiçados. Ou até, que o colega que vende mais tem sorte.

Você até pode estar certo, mas existe grande chance dessa sorte se chamar mindset vencedor. 

O que é Mindset?

Podemos descrever mindset como sendo um conjunto de atitudes mentais que influenciam diretamente nosso pensamento e nosso comportamento.

Esse conjunto é vital, é decisivo para alcançarmos o sucesso ou o fracasso. A meu ver, a mentalidade é um dos maiores, se não o maior, influenciador do nosso estado atual.

Se você está bem, sua mentalidade está próspera, se não está, preste atenção, pois tem algo errado. Precisa ser mudado LOGO.

Nesse momento, você pode estar pensando "como se fosse fácil assim resolver - eu durmo com mentalidade ruim e acordo com boa". 

Eu entendo. Pois também já alimentei esse conformismo e esse senso de vítima da vida. Calma.. Não me chingue ainda!

Como girar a chave e tornar seu mindset vencedor

No livro "Segredos da mente milionária" T.Harv Eker fala sobre 3 fatores que influenciam a programação do nosso cérebro:

  1. Programação Verbal: Aquilo que você costumava ouvir na infância sobre dinheiro;
  2. Exemplos: Como seus pais (ou pessoas que eram referências) lidavam com o dinheiro;
  3. Episódios Específicos: Experiências em relação a dinheiro que podem ter moldado suas crenças.

 Parece mentira dizer que algo que ouvia na infância pode ter influência até os dias atuais. Mas é muito verdade. Vou lhe mostrar algumas frases que provavelmente você ouvia.

  • Dinheiro não traz felicidade
  • Rico com certeza passou por cima de muita gente pra estar aí
  • Os ricos são pessoas soberbas, arrogantes e se acham.A          

Se você ainda não tinha estudado sobre mentalidade deve estar rindo nesse momento e se perguntando como é que nunca prestou atenção nisso, risos.

Desde sempre, pessoas negativas tendem a justificar a riqueza, abundancia, trabalho duro e prosperidade como algo negativo. Talvez não seja culpa delas.
Capaz de terem ouvido isso dos pais, dos avós e etc. 


O ponto mais importante disso tudo é mostrar que assim como você aprendeu que dinheiro não traz felicidade, você pode aprender que o dinheiro pode trazer felicidade. 

Não só a sua, possibilitando-o tirar férias, não depender do governo pra nada, ajudar pessoas que precisam (apesar de só a presença ser importante - mas dar comida e estar presente é ainda mais).

Para girar essa chave e transformar sua mentalidade em um mindset vencedor, você precisa quebrar alguns paradigmas como o de generalizar e prestar atenção em seus hábitos.

Existem dois tipos de mindset o fixo e o progressivo, mas não vou aprofundá-los, vou focar no simples para seu rápido aprendizado e prática.

Quebrando Paradigmas e mudando hábitos

Já antecipo que você pode ter muita dificuldade para girar essa chave, mas, se você persistir com absoluta certeza você conseguirá.

Para começar a alterar o curso da sua história, você precisa entender que o mundo é uma constante mudança. Só há mudança quando há o real desejo.

Você não deve escutar pessoas que digam "isso é assim e ponto final". Quem não aceita ver as coisas de forma diferente está com o mindset fixo, resistente e vai demorar muito pra conseguir construir algo positivo na vida. 

Já se tornou uma vítima da vida onde permanecerá até ver que as coisas podem ser diferentes basta acreditar e dar foco sempre aos pensamentos positivos. 


Seja positivo, acredite, sonha, mentalize, trabalhe e seja resiliente. A Coca-Cola em seu primeiro ano vendeu apenas 28 garrafas. Se tivessem desistido nessa dificuldade, hoje, não seria a maior no setor.

Resiliência, sua capacidade de superar dificuldades diz muito sobre a sua vida atual. Quando as coisas não dão certo, a tendência é alimentar que as coisas não acontecem com a gente. Só com os outros.

Existe, com toda certeza a questão do Q.I. (quem indique) mas existe também o mérito por reconhecimento e é por ele que você deve estar focado.

Não generalize. Nem todo rico é bossal, nem todo pobre é feliz, nem todo branco é racista, nem toda mulher é frágil logo, nem sempre sua vida será de dificuldade. 

Trabalhe muito, seja honesto, compartilhe conhecimento, ajude a quem precisa, devolva o que encontrar e não for seu. Aja pelo bem, busque sempre ser melhor do que é hoje.

Deixe que as pessoas pensem e falem sobre você o que elas quiserem. Vão falar mesmo, mas só vai ser verdade se você aceitar e se ofender. O que as pessoas pensam de você é particular dela.

Não tome para si. Perceba seus pensamentos e quando vier um negativo, pare, respire e logo substitua. Assista vídeos motivacionais todo dia, se preciso nos 3 turnos.

Vai dar certo. Eu confio tanto em você, que vim aqui lhe dizer isso!

Conclusão

Vimos acima que trabalhar uma mentalidade já condicionada desde a infância até os dias de hoje com pensamentos errados vai ser complicado. Mas não impossível para quem crer e deseja mudar.

Como disse Henry Ford:

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo. (Henry Ford)

Qual dos dois você está pensando agora? Sua mente controla tudo, inclusive seus resultados. 

Vamos juntos ao topo! Compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam aumentar os resultados. Curta, deixe um comentário!

Você vai longe!


 

 

 

 

 

 

Comentários

Corretor diferenciado

O Fundador

Olá! Sou Gabriel Nunes, 32, Corretor de Imóveis, Psicólogo, amante do marketing digital, vendas e o que elas, juntas, podem nos proporcionar. Criei o projeto Marketing Digital para Corretor de Imóveis, o #corretordiferenciado para levar você a, não só olhar para o ambiente online, como dominar a internet e suas ferramentas do básico ao avançado para que possa chegar a seu cliente antes que ele pense em procurar outro imóvel ou outra pessoa.  Conto com a sua colaboração, juntos somos mais fortes!

Últimos Artigos

Sistema para imobiliária - Porque você precisa ter um?

Sistema para imobiliária, o famoso CRM. Um sistema super completo que otimiza e auxilia em todos os processos da venda. Desde a captura dos contatos até a indicação de imóvel para cada cliente. Esse tipo de organização é obrigatória para seu negócio.

Gabriel quarta-feira, 15 de novembro de 2017

    Leia mais

08 Mitos sobre a profissão corretor de imóveis

08 mitos que rodam a profissão corretor de imóveis. Saiba mais!

Gabriel Nunes domingo, 5 de novembro de 2017

    Leia mais

Como ter um mindset vencedor

Aprenda o que é mentalidade e como trabalhar a sua para ter um mindset vencedor.

Gabriel terça-feira, 31 de outubro de 2017

    Leia mais